CBL

Clube de Leitura em Língua Portuguesa

A Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), seção brasileira da iBBY, e a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB), uniram-se para realizar o processo seletivo de obras lançadas no Brasil que integrarão o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa, com temáticas ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o projeto, o Brasil passa a integrar um movimento global chamado SDG Book Club, desenvolvido pela ONU com o apoio da Associação Internacional de Editores (IPA). O objetivo é disseminar os conteúdos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para crianças e jovens entre 06 e 12 anos de todo o mundo por meio de livros e da literatura.

A relação de obras brasileiras selecionadas será divulgada no website da Organização das Nações Unidas, junto às recomendações de livros já disponíveis e publicados nas seis línguas oficiais da ONU: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.   

O lançamento do Clube de Leitura em Língua Portuguesa está previsto para acontecer na Feira do Livro de Bolonha, em 2021.

Patrocínio
Leiturinha
Apoio
Brasilian Publisher
Realização
IPA
CBL
FNLIJ
FEBAB