CBL

Como participar

A inscrição é gratuita e acontece de 16 de novembro de 2020 até as 18 horas do dia 16 de dezembro de 2020.

Os livros selecionados não serão distribuídos gratuitamente e, sim, entrarão na lista de recomendação de leitura no site da ONU.

Clique aqui e confira o regulamento antes de começar a inscrição.

Passo a passo

 

Regulamento

Leia atentamente o regulamento para verificar se a obra se enquadra no projeto.

Cadastro

Clique aqui e cadastre-se na plataforma de serviços da CBL, ou entre com seu login e senha caso já seja cadastrado.

Inscreva-se

Preencha todos os dados com atenção, faça o upload da capa e do pdf completo da sua obra de acordo com as especificações do formulário.

Confirmação da inscrição

Será enviado um e-mail de confirmação da inscrição

Pré-validação

Uma equipe de profissionais fará a pré-verificação de cada um dos livros inscritos, com o objetivo de garantir que todos atendam ao que está disposto no regulamento.

Avaliação

As obras inscritas e aprovadas serão avaliadas e selecionadas por um grupo de leitores-votantes da Seleção Anual da FNLIJ, formado por especialistas em literatura infantil e juvenil de todas as regiões do Brasil.

Resultado

A lista das obras selecionadas será publicada no site da ONU após o anúncio oficial do Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa, que está previsto para acontecer na Feira do Livro de Bolonha em 2021.

A participação na 1ª Seleção para o Clube de Leitura ODS é aberta a editores e autores de livros para crianças e jovens de 06 a 12 anos, que tenham sido publicados em língua portuguesa no Brasil no período entre 1º de janeiro de 2016 e 30 de outubro de 2020 e que estejam relacionadas com um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Patrocínio
Leiturinha
Apoio
Brasilian Publisher
Realização
IPA
CBL
FNLIJ
FEBAB