Ficha catalográfica em alguns cliques

O sistema emite o documento de forma ágil e de acordo com o perfil do usuário

Atualmente, o processo de aquisição do documento no site da Câmara Brasileira do Livro varia de acordo com o histórico de solicitações de serviços de um usuário no sistema. “Estamos trabalhando para, em breve, disponibilizar essas informações em uma única plataforma”, afirma Vitor Tavares, presidente da CBL.

Se você ainda não possui o ISBN, deve acessar o Portal de Serviços da CBL com e-mail e senha, fazer a solicitação do registro e então optar por adquirir o código de barras e também a ficha catalográfica. Se você já possui o ISBN, basta entrar no sistema e pedir o documento de catalogação.

Se o ISBN da sua obra foi emitido pela Fundação Biblioteca Nacional, a antiga agência do ISBN, e você deseja emitir a ficha catalográfica com a CBL, é preciso acessar o site do Portal de Serviços da CBL, fazer o cadastro da sua empresa para então solicitar a ficha catalográfica. É importante preencher todos os campos obrigatórios antes de enviar o pedido do documento. O próprio site indicará as informações sobre o pagamento.

Para todos os casos, o prazo de emissão é 5 dias úteis, a contar a partir da data de confirmação do pagamento.