O que é blockchain?


O blockchain é como um livro de registros público onde todos conseguem verificar a autenticidade das informações. Isso só é possível graças à tecnologia de registros por trás dos dados, que descentraliza as informações e usa criptografia de chave pública. Quanto mais a rede cresce e se torna descentralizada, mais confiável ela fica. Isso permite que seja muito simples transferir com segurança a propriedade de unidades de valor.

Essa tecnologia ficou muito conhecida por conta do bitcoin, a moeda virtual que atrai investidores de todo o mundo. Mas a confiabilidade da tecnologia na transferência de informações hoje é usada por diversos setores, indo de organizações sem fins lucrativos às artes e ao comércio eletrônico.

Na área de direitos autorais, a tecnologia é usada de forma pioneira no país pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e vem para revolucionar a forma como o registro é realizado. Isso porque é mais rápido, fácil e confiável do que outras formas de fazer o registro manualmente, envolvendo enorme papelada e muita burocracia.

Porque usar


Por que usar blockchain para proteger os meus direitos autorais?


Fazer o registro em blockchain é uma das formas mais fáceis e descomplicadas de proteger a sua produção intelectual. Todo o projeto é feito digitalmente e você já sai com o seu registro em mãos. A tecnologia blockchain é 100% confiável, pois impede troca ou alteração de dados em um sistema. O que isso significa? Total segurança para as informações inseridas em nossa plataforma.