CBL

Moderno e fácil de usar, ambiente online também foi pensado para atender as necessidades de editores e escritores independentes.



A Câmara Brasileira do Livro (CBL) lançou uma nova ferramenta online para o registro do ISBN. Umas das principais novidades do sistema da entidade é a possibilidade de emissão de códigos de barras unitários. A iniciativa é parte de um conjunto de ações da entidade para simplificar o serviço e levar mais comodidade aos usuários.

Para isso, basta um clique a mais ao final do processo. “O novo modelo atende não apenas aos diferentes perfis de editores, mas também às pessoas físicas, que formam um grupo relevante de consumidores do ISBN", ressalta o Presidente da CBL, Vitor Tavares. Os processos e prazos também prometem ser mais ágeis. A emissão dos ISBNs, por exemplo, deve cair de quatro para dois dias úteis e a ideia é de que os prazos sejam cada vez mais enxutos. 

Para receber um ISBN tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, os interessados devem fazer um cadastro no sistema da CBL. O prazo para liberação de um login e de uma senha é de um dia útil. Com o cadastro liberado, é possível realizar a emissão da sequência numérica do ISBN e do código de barras, o que leva no máximo dois dias úteis.

Clique aqui para se cadastrar no novo sistema do ISBN e começar a utilizar os serviços. Lembrando que o login e a senha da antiga agência não são mais válidos.


Compartilhe essa Notícia