CBL

Ferramenta busca acelerar processos e já passou pelo período de testes e validações.

O novo o sistema de registro do ISBN disponibilizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) permite a emissão de ISBNs em lotes. Desenvolvido pelo corpo técnico da entidade, o ambiente online foi pensando para cobrir todas as necessidades dos diferentes perfis de usuários.

A aquisição de séries que vão de 10 até 1000 registros pode ser feita diretamente na plataforma. Será necessário apenas que a editora forneça os metadados de cada lote antes de adquirir uma nova leva. "Nossa equipe se debruçou com afinco para podermos entregar um serviço alinhado com as necessidades do mercado e que atenda todos os consumidores desse produto”, garante o Presidente da CBL, Vitor Tavares.

A mudança também busca agilizar os prazos. A emissão dos ISBNs, por exemplo, caiu de quatro para dois dias úteis. "E nossa meta é reduzir ainda mais no futuro, sempre pensando no usuário", reforça Tavares. Antes do primeiro acesso, é obrigatório que os usuários façam seu cadastro no novo sistema da CBL. O prazo para liberação do login e senha de acesso é de um dia útil.

Clique aqui para se cadastrar no novo sistema do ISBN e começar a utilizar os serviços. Lembrando que o login e a senha da antiga agência não são mais válidos.


Compartilhe essa Notícia