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Tire as suas dúvidas sobre o cadastro em nosso Portal

Sim. De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018), é proibido o compartilhamento de informações privadas entre organizações e instituições sem a permissão do usuário. Dessa forma, a Biblioteca Nacional não tem autorização para repassar à CBL os dados pessoais dos já inscritos no ISBN.
O cadastro no Portal de Serviços da CBL é totalmente gratuito.
 
Clique aqui, e siga o passo a passo para se cadastrar como Pessoa Física no Portal de Serviços da CBL.
Clique aqui, e siga o passo a passo para se cadastrar como Pessoa Jurídica no Portal de Serviços da CBL.
Clique aqui, e siga o passo a passo para cadastrar os Selos Editoriais pertencentes à Editora, no Portal de Serviços da CBL.
Sim. Uma vez cadastrado no Portal de Serviços da CBL, o usuário devidamente logado, poderá navegar até o menu “Perfil da Empresa” ou “Perfil Pessoal”, e atualizar a maioria de seus dados cadastrais no formulário que será exibido.
 
Porém, é importante salientar que alguns dados são bloqueados para ajuste pelo próprio usuário. Por questões que envolvem a dinâmica dos dados em sistema, uma vez realizado o cadastro completo, alguns campos ficam negativados para alterações.
 
Se você precisa alterar informações de algum desses campos negativados, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail cadastro@cbl.org.br e formalize sua solicitação.
 
No tratamento da experiência do usuário em nosso Portal de Serviços, uma vez realizado o login, exibimos o nome da Pessoa vinculada àquele acesso, no canto direito superior da tela. Aquele espaço serve para identificar quem é a Pessoa logada naquele cadastro.
 
Mas, não se preocupe, se você possui uma (ou mais) Empresa vinculada, poderá sempre selecioná-la como Titular nos formulários de solicitação dos respectivos serviços.
 
O seu nome exibido na área logada não quer dizer necessariamente que os serviços são solicitados para você, mas sim, por você.
 
Por isso, é importante observar qual o Titular que será selecionado no formulário de cada serviço, pois é ali que o proprietário do serviço é de fato indicado.
 
Sim. Nosso Portal de Serviços permite que um único usuário tenha mais de uma Empresa vinculada em seu acesso. Para tal, já com a primeira Empresa vinculada em seu acesso, vá até o menu “Perfil da Empresa”, e selecione a opção “Cadastrar nova Empesa”, para vincular a segunda Empresa em seu cadastro, e repita o processo se houverem mais.
Sim. Nosso Portal de Serviços permite que diferentes usuários estejam vinculados à mesma Empresa, sem que com isso, dupliquem a existência da mesma no sistema.
Ao seguir os passos de como cadastrar uma Empresa, o usuário criará nesse processo um acesso individualizado para si, e também, será notificado sobre a liberação do vínculo da Empresa já existente, em seu cadastro.
 
Não. O sistema permite mais de uma Empresa, vinculada à uma Pessoa, mas, cada acesso é individualizado por um único CPF vinculado, portanto, só pode haver uma Pessoa Física por cadastro.